ESPECIAL SÃO MAXIMILIANO-Parte 05



O CAVALEIRO DA IMACULADA

São Maximiliano é o espelho de pura oblação deste século difícil em que vivemos. “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos” (Jo 15,13). De fato, o seu despojamento no campo de concentração de Auschwitz reivindicando morrer no lugar de um pobre inocente é uma forma de compreendermos que é possível exercer a caridade no meio dos nossos irmãos. Doravante, o seu desejo de conquistar o mundo inteiro para Cristo através da Imaculada, demonstra em suma, uma plena consciência da missão que nós batizados temos que ter diante do mundo, ou seja, “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mar 16,16).

Por meio da Imaculada, a mãe da Igreja, nós cristão devemos ter a audácia, a autoridade que São Maximiliano tinha. A sua devoção pela Santa Virgem é um exemplo de pura confiança, visto que, basta somente abandonar-se nas mãos da Mãe do Salvador, para propiciar a si uma fortaleza inextinguível. Pois como sabemos, Ela é a delegada oficial da Misericórdia do nosso SENHOR JESUS CRISTO.

São Maximiliano considerado como o “Cavaleiro da Imaculada” pretendia com a sua ousadia atingir toda a humanidade, com a finalidade de desenvolver uma propagação do evangelho espelhado por nossa Senhora que é o modelo fiel das Sagradas Escrituras. Todavia, o seu ardor missionário exorta-nos ao dever e ao comprometimento que temos que ter com os outros, a respeito de tudo aquilo que convém a ser mais de Cristo. Na sua vida se cumpriu as palavras de Cristo aos seus apóstolos, para que vades e produzais frutos, e o vosso fruto permaneça (JO 15, 16).

Contudo, sua sede por almas levou ao martírio, pelo fato, do testemunho de fé a Cristo no qual está unida a caridade (CIC 2473), intermediado por Nossa Senhora, ao qual, todo o seu tempo foi consagrado. Portanto, peçamos a Deus por meio da intercessão de São Maximiliano a ousadia e a coragem para que possamos cada vez mais ser fiel a sua vontade.

Por Herton Alcântara Pré-noviço OFM Conv.

Relacionados aos seus interesses

0 comentários